O ANALISTA EXPLICA AS RAZÕES PELAS QUAIS O PREÇO DO BITCOIN PODERIA CAIR DE VOLTA PARA $10KS MAIS BAIXOS

A Bitcoin está enfrentando riscos de uma correção de preço em torno de $10.000, de acordo com um analista da TradingView.

Ele detectou a negociação de moeda criptográfica perto de seu nível de resistência semanal, observando que ela pode equivaler a uma ação de tomada de lucro entre os comerciantes.

No entanto, ele também afirmou que a Bitcoin está em um mercado de touro, acrescentando que o preço provavelmente recuperaria de seus $10.000-low.

Os esforços da Bitcoin Evolution para registrar um movimento de fuga acima de $12.000 podem falhar à medida que o sentimento de venda cresce próximo do referido nível.

A moeda criptográfica de referência corre o risco de quebrar mais baixo após o re-teste da marca de $12.000, diz um analista da TradingView.com que analisou o nível por seu significado histórico como resistência.

Ele disse que a taxa de câmbio BTC/USD está próxima de seu teto de preço semanal, acrescentando que qualquer esforço para empurrar o par acima dele é uma má estratégia.

„Se Bitcoin tem o impulso de quebrar acima de $12.000 sem mais consolidação, eu não tenho idéia. Mas, comprar ao preço atual certamente não é a melhor ação a ser tomada. [Um] deve sempre comprar na retirada ou na ruptura da consolidação“, escreveu o analista.

TOUROS TOCANDO UM CEGO

Ele concluiu após analisar três comportamentos comerciais típicos, uma vez que a Bitcoin negocia cem dólares abaixo de $12.000.

Ou um trader está abrindo novas posições longas perto da resistência semanal, ou ele está encurtando o rally com alavancagens arriscadas – uma „vingança“ por perder o segundo trimestre da corrida de touro da Bitcoin.

E então, há um terceiro tipo que está levando a venda do topo para garantir lucros a curto prazo. O analista favoreceu a terceira estratégia, afirmando:

„Na minha opinião, a melhor abordagem certamente não são as ações 3x mencionadas acima, mas tirar alguns lucros de posições longas na resistência ou talvez colocar um fim no caminho“.

UM POUCO DE RECUO PARA $10K

O analista esperava que o próximo movimento de recuo empurrasse os preços para baixo, em direção a $10.000. Ele anexou um gráfico que mostrava os futuros movimentos potenciais para a moeda criptográfica.

Mostrou o preço do bitcoin tentando um ricochete para 12.000 dólares a partir do chamado nível de „apoio menor“. No entanto, um movimento prolongado para o lado negativo levou a taxa para uma área chamada de „melhor suporte“. A faixa estava no meio de $10.265 e $9.802.

„Pessoalmente, eu só consideraria uma vez que o mercado tocasse cerca de US$ 10.200 seguido por uma mudança de estrutura“, acrescentou o analista. „Só então eu comprarei no pullback com um alvo de pelo menos 2:1 de risco-recompensa“.

Ele afirmou ainda que um movimento de recuo poderia não necessariamente acabar com o mercado de touros. O bitcoin pode continuar crescendo mais alto em direção a $12.000 ou mais. A estratégia consiste apenas em detectar a mudança no viés de curto prazo para garantir ganhos intermédios.

A Bitcoin tem um longo histórico de lançamento de correções de 30-40 por cento de baixa após cada movimento parabólico para o lado positivo.

Outros analistas também vêem a moeda criptográfica mantendo-se em dia com suas tendências anteriores, especialmente dadas as ofertas mais altas para ativos seguros contra a queda do dólar americano e do rendimento dos títulos.

„Vender seu BTC agora em um pullback de 13% é como vender no círculo vermelho desta tabela. Os ganhos insanos estão chegando, não se abalem“, disse Lark Davis, um analista de moedas criptográficas.

Bitcoin estava negociando a 11.791 na época em que foi escrito.